sábado, 7 de dezembro de 2013

Vale tudo para salvar o ano

Fim de semestre é sempre igual, os alunos que passaram o ano todo sem fazer nada; ou mesmo aqueles que sequer frequentaram a escola aparecem para tentar dar um “golpe final” e salvar o ano.
Para se dar bem nessa, digamos, ‘manobra’ lançam mão dos mais extraordinários artifícios.
Eis que estou eu sentado em minha cadeira corrigindo algumas atividades e, de repente, me aparece uma aluna, literalmente do nada, visto que já não vinha à escola há mais de três meses, e pergunta:
_ Professor será que eu ainda tenho chances de passar de ano, eu fiquei quatro meses sem vir pra escola?
Eu: Veja bem minha querida, o problema é que de um total de 40 aulas você só compareceu duas, que são justamente as de hoje.
Ela então franziu a testa e num tom profundamente dramático anunciou:
_ Foi um caso de câncer professor!!!
Eu imediatamente tomado pela empatia expresso minha preocupação: Nossa minha querida, que terrível! Mas quem teve ou esta com câncer, sua mãe, sua avó ou outro alguém da família?
Ela então responde num tom ainda mais dramático, quase que teatral:
_ Não professor! Não foi nenhum parente, fui eu mesma!
Eu então dou aquela olhada clinica “mais cuidadosa” para moça a fim de encontrar resquícios de uma doença tão terrível, - sem êxito na verificação superficial exclamo:
_ Que coisa lamentável moça! Mas quando foi? Você ainda esta em tratamento? Esta fazendo quimioterapia?
Ela: Quimio.. o que professor?
Eu: quimioterapia ou radioterapia?
Ela: Não, era outro tipo de tratamento!
Eu curioso e desorientado então pergunto: afinal, que tipo de câncer você teve minha querida?
Ela: eu tive um "BIOMA NO ÚTERO...".
Eu: você teve o que?
Ela: UM "BIOMA NO ÚTERO..." (tom de dramaticidade enfatizado)

_ Imagens que solaparam imediatamente os meus pensamentos: Caatinga, Serrado, Mata Atlântica, Tundra...

Pensei comigo mesmo... depois de ter visto Claudia Ohana nua na Play Boy nos anos 80, nunca imaginei que fosse encontrar novamente uma mulher com um BIOMA NA VAGINA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário